Dentro das comemorações do mês “Setembro Verde”, que teve início em 2015, numa parceria com a Federação das APAEs do Estado de São Paulo ( FEAPAES-SP) e a APAE de Valinhos, o objetivo sempre presente é a luta pelos direitos e inclusão social da pessoa com deficiência.
Setembro foi escolhido porque no dia 21 comemora-se o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência e por isso a importância de envolver a população em atividades voltadas para a inclusão social e dar visibilidade à causa da pessoa com deficiência.
Um grande exemplo de inclusão é desenvolvido pela APAE Valinhos através do Programa de Capacitação para o Mercado de Trabalho, onde o jovem, a partir de 16 anos, participa de cursos focados na qualificação profissional, auxiliando-os na inserção para essa etapa de suas vidas.
O Programa atua junto aos assistidos avaliando o perfil de cada um, identificando seus desejos, habilidades, potencialidades e realizando o acompanhamento dos mesmos durante o processo de inclusão.
Nesses anos muito frutos foram colhidos pelo Programa. São cerca de 160 assistidos inseridos no mercado de trabalho. No Supermercado Carrefour Bairro Vinhedo está o assistido João Paulo Castanheira Ramaciote. A assistente de Recursos Humanos, do Carrefour Bairro de Vinhedo, Michelly Borges de Sousa, destacou que o processo de inclusão dentro do Carrefour foi abraçado por toda a equipe. João foi recebido sempre com muito respeito, apoio e assistência, sempre reforçando suas potencialidades.
“Aqui na loja procuramos fazer com que ele perceba que isso é o trabalho e que no trabalho a gente tem responsabilidades diferentes. Isso é reforçado constantemente e ele foi compreendendo e estamos tendo ótimos resultados. João vem se desenvolvendo muito bem no cargo de empacotador, demonstrando segurança, pró atividade e bom desempenho em suas funções.”
E Michelly destaca: “o Carrefour concede um destaque mensal aos colaboradores que melhor se destacam no mês. Um fato marcante foi o mês em que João foi escolhido como “Estrela do Mês” do Caixa Central. Ele ficou muito feliz, foi um reconhecimento porque sempre demonstrou interesse no trabalho, finaliza Michelly.
Quer ajudar também? Clique aqui
- Compartilhe por e-mail E-mail
- Compartilhe no Facebook Facebook
- Compartilhe no Twitter Twitter
- Compartilhe no LinkedIn LinkedIn